sexta-feira, 28 de março de 2008

Em 2h, homicídio, estupro e tiroteio aterrorizam periferia


Assassinato no Jardim Canguru, estupro de uma menina de 15 anos no Bairro Lageado e troca de tiros no Aero Rancho. Em duas horas a situação de violência foi registrada pelos policiais militares do 10º Batalhão.

Por volta das 20h50 na Rua Jaúna, no bairro Jardim Canguru, em Campo Grande, Jonathan Encarnação de Souza, de 22 anos, foi morto com dois tiros, um na cabeça e outro no peito, segundo crianças que testemunharam o fato. “Parou um carro preto e deu três disparos. Ele ficou caído aqui chorando pedindo me ajuda me ajuda, mas quando chegou o bombeiro ele já estava morto”, disse um garoto de 11 anos.

Foi a primeira vez que ele viu uma pessoa morrer. Ele conta que já está acostumado a ouvir as histórias dos crimes no bairro e por isso não sentiu medo. “Ele já estava jurado”, disse outro da mesma idade justificando o assassinato. De Nova Alvorada do Sul, onde trabalhava como comerciante, Souza morou no bairro, se envolveu em brigas e estava jurado de morte se voltasse ao Jardim Canguru. “Foi ele chegar de viagem e morrer. “Aqui o filho chora e a mãe não escuta. É caixão e vela preta. Nossos fogos é bala”, disse o servidor público municipal que mora no Jardim Canguru, Ademir dos Santos.

Estupro

No Lageado, distante a pelo menos cinco quilômetros do Jardim Canguru, o bairro foi cenário do segundo estupro registrado na Capital no intervalo de quatro dias. Às 23 horas de ontem, mais uma vítima. Desta vez S.S., de 15 anos, foi estuprada. Ela passava pela Rua Maria Del Horno Samper, no Lageado, quando foi abordada por um homem também de bicicleta.

Ele apontou a arma de fogo em direção à jovem, lhe ofereceu R$ 50,00 e R$ 300,00 para um programa. Com medo, a menina disse não. A adolescente foi arrastada para um matagal próximo dali.

No domingo, duas amigas, de 22 anos, foram estupradas por um homem de bicicleta que estava armado com faca, quando seguiam a pé para o baile no Porteira Quebrada, no Los Angeles.

Tiroteio

No bairro ao lado do Lageado, o Aero Rancho, na saída para Sidrolândia, um tiroteio próximo à feira, na Rua Tancredo Neves envolveu três adolescentes, sendo dois de 16 e um de 17 anos, e deixou duas vítimas, A.J., de 17 anos, e J.S.S., de 22 anos. Eles foram alvejados nas nádegas e levados para o posto de saúde do Aero Rancho.

Consta no boletim de ocorrência policial que as testemunhas do bang bang informaram que seriam os três suspeitos. A PM fez rondas pelo bairro e identificou J.W.L., J.L.L., ambos de 16 anos,.e E.R.A., de 17 anos. Eles foram apreendidos e serão encaminhados para uma Unidade Educacional de Internação.

“Sozinho”

O único posto policial mais próximo do Jardim Canguru, onde foi registrada a ocorrência de homicídio, fica no Los Angeles conta com um PM que trabalha ali sem viatura. “Ele fica sozinho e não pode fazer nada”, diz um morador que reside ao lado.

No entanto, os moradores disseram que por conta dos assassinatos registrados no intervalo de pelo menos uma semana, houve um reforço no patrulhamento. Após às 21 horas somente a polícia anda por aqui, diz Santos.

"Quando o Cigcoe passa leva o pessoal e a gente já vê e grita de longe ó os homi", diz o menino de 11 anos que estava num grupo com outros dois garotos, o irmão de 14 anos e outro de 11 anos. Diante da situação, as crianças já estão acostumadas ao movimento das viaturas no bairro.

Mas, todo o atendimento depende do Ciops (Centro Integrado de Operações ) através do número 190. O 10º Batalhão, no Piratininga, é o responsável por atender as regiões do Tiradentes, Moreninha, Aero Rancho e ainda, o Distrito de Anhanduizinho.

Fonte:Midiamax News


Nenhum comentário: