sexta-feira, 28 de março de 2008

Corumbá: serpente “visita” moradora do Popular Nova


Corumbá(MS) - Uma serpente visitou a dona de casa Ione Maria da Silva, moradora da rua São Paulo, Conjunto jatobá, bairro Popular Nova, na tarde desta quinta-feira,27. O réptil estava no armário da cozinha quando o filho menor a localizou, entre as louças. Segundo Ione há meses a vereadora Maria Maria(PDT) tem entrado com requerimento na Câmara solicitando da Secretária de Obras uma limpeza do matagal que está invadindo a residência, mas, até agora não foi atendida.

Ela relata que um escorpião ferrou o filho no pescoço causando dor por mais de 24hs, “fomos ao pronto socorro , ele foi medicado e o problema resolvido. Mas eu não consigo dormir sossegada com medo de uma cobra entrar na cama de minhas crianças”, disse a moradora mostrando o mato alto em volta da casa, “já chamei um homem para carpir e tive que pagar. A rua está fechada, não há como passar por aqui”.

Segundo o biólogo Stephano de Lima Bento esta cobra não é venenosa, “ é uma falsa coral, é muito raro uma espécie verdadeira no Pantanal. As mais venenosas e comuns nesta região são: Boca de Sapo, Cascavel e Jararacas, uma picada destas é mortal”.

Cobra









Biólogo afirma que a cobra coral
verdadeira tem hábitos subterrâneos,
e esta é uma "falsa coral

Fonte:Capital do Pantanal

Nenhum comentário: